Alimentos para evitar comer a noite são aqueles que aumentam o metabolismo ou a temperatura corporal. Sendo assim, é prudente evitar tias alimentos, assim como aqueles que são estimulantes naturais.
Alimentos picantes: É um dos alimentos para evitar comer a noite, pois pode causar azia e desconforto estomacal, o que pode dificultar o sono tranquilo. Sendo assim, esses alimentos são ricos em capsaicina que é um composto químico encontrado em várias variedades de pimentas, tal substância aumenta a temperatura corporal e o metabolismo e dificulta o sono.
CONHEÇA O ECOCARDIOGRAMA PEDIÁTRICO
Carnes gordurosas: Alimentos ricos em gordura, como carnes gordas, hambúrgueres, salsichas e bacon, tem digestão mais lenta, o que pode causar desconforto e dificuldade para dormir.
Tomate: rico em ácido málico. Este ácido causa azia e piorar refluxo, sendo assim, evita-se seu consumo a noite.
Café e bebidas com cafeína: O consumo de café, chá preto, refrigerantes ou outras bebidas com cafeína à noite pode afetar negativamente o sono. Sendo assim, é prudente evitar seu consumo a noite.
Alimentos com alto teor de açúcar: Doces, sobremesas açucaradas e alimentos ricos em açúcar podem fornecer um aumento rápido de energia. Portanto, pode tornar mais difícil adormecer e obter um sono de qualidade.
Alimentos fritos e gordurosos: batatas fritas, nuggets de frango e salgadinhos, podem ser pesados para o sistema digestivo e causar desconforto durante a noite.
Bebidas alcoólicas: O consumo de álcool pode inicialmente fazer com que você se sinta sonolento. Entretanto, pode interromper o sono mais tarde durante a noite e levar a um sono menos restaurador.
CONHEÇA OS RISCOS DA HIPERTENSÃO MAL CONTROLADA
Conclusão:
Lembre-se de que cada pessoa é diferente e pode reagir de maneira única a certos alimentos. Portanto, você tiver problemas específicos de sono ou digestão, é sempre recomendável consultar um profissional de saúde para obter orientação personalizada.